Trocas e Devoluções

Nosso compromisso é a sua satisfação como cliente em nossa Loja Virtual, gerando uma melhor experiência humanizada ao comprar pela internet. Então, preocupada em prestar um excelente atendimento e garantir total satisfação aos seus clientes, criamos a Política de Troca e Devolução de acordo com a Lei 8.078, de 11 de setembro de 1990, o Código de Defesa do Consumidor.

Para evitar qualquer problema com a sua compra, fique atento:

(a) Descrição e ficha técnica do produto que você quer comprar

(b) Diferenciação do produto por cor, tamanho, material, aroma

(c) Dimensões do produto

Para sua segurança não trocamos peças íntimas, acessórios e cosméticos com embalagem violada.

Como Solicito A Troca Ou Devolução De Um Produto Adquirido Na Loja Online?

O processo é simples! Envie um e-mail para mimos4you@mimos4you.com. Preencha todos os seus dados, no assunto escreva "Troca ou Devolução" e em seguida preencha sua solicitação, com dados pessoais e o número do pedido.

Em até 2 dias úteis enviaremos um código para postagem e orientações de envio. Os produtos deverão ser devolvidos em embalagem original, sem indícios de uso ou avaria, com etiqueta e nota fiscal. Caso contrário, a Mimos4You reserva-se no direito de devolver o produto ao cliente nas mesmas condições recebidas.

Os produtos devolvidos sem a comunicação por e-mail, previamente autorizado, serão reenviados ao cliente sem consulta prévia.

Assim que o produto chegar à nossa Central, será feita uma análise pelo nosso controle de qualidade. Caso o produto enviado não esteja de acordo com nossa política, a troca não será aceita e o mesmo será reenviado ao endereço de origem, reservando à Mimos4You o direito de cobrar ou não o frete. O prazo para análise e resposta é de até 30 (trinta) dias, contados do recebimento do produto.

As compras realizadas em nossa Loja Online também podem ser trocadas em nossa Loja Física: Rua Francisco Deslandes, 851 - Anchieta, em Belo Horizonte (MG). Basta levar o produto sem indícios de uso, nota fiscal, etiqueta e trocar diretamente com a gerente da loja, dentro do prazo de 30 dias da data de entrega.

Detalhe importante: a Loja Online não realiza trocas e/ou devoluções de produtos adquiridos na Loja Física.

E Se Eu Desistir Do Meu Produto?

Conforme artigo 49 do Código Defesa do Consumidor, o prazo para desistência, cancelamento e devolução do produto é de até 7 (sete) dias úteis, a partir da data de recebimento do produto, desde que sejam obedecidas as regras contidas em nossa política de troca e devolução.

Lembrando que para iniciar o processo de devolução, é imprescindível o contato prévio com nossa Central de Atendimento e observar as seguintes orientações:

O produto deve ser enviado em sua embalagem original, com todos os acessórios - quando possuir, com etiquetas ou lacres e não apresentar indícios de uso.

Conter uma cópia do DANFE - Documento Auxiliar à Nota Fiscal Eletrônica, contendo no verso código de referência e motivo da troca ou devolução. Por questões fiscais, produtos adquiridos em nossa loja online não podem ser devolvidos em lojas físicas.

No caso de devolução do pedido com pagamento realizado por cartão de crédito, o cancelamento será efetuado junto à administradora do seu cartão e o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas posteriores de acordo com procedimentos internos da operadora do cartão de crédito.

Para reembolso do pagamento por boleto bancário, o valor total do pedido será depositado em conta bancária informado pelo titular da compra. Não sendo permitida a possibilidade de depósito em contas de terceiros. A devolução financeira será realizada em até 10 (dez) dias úteis após a chegada e análise do produto conforme política da empresa.

E Se O Produto Adquirido Apresentar Algum Defeito De Fabricação?

Caso o produto apresente algum defeito de fabricação, entre em contato com a nossa Central para te ajudarmos com seu produto recebido. Para envie um e-mail para: mimos4you@mimos4you.com ou ligue para (31) 3582-3425, sendo muito importante que o produto não apresente vestígios de má utilização. Os critérios para a troca ser recusada são:

- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado).

- Indícios de uso inadequado do produto.

- Desgaste natural em decorrência do uso.

- Indícios de dano acidental.

- Troca de produtos promocionais/bonificados e “brindes”.

- Os produtos adquiridos em valor promocional, possuem direito de troca e de devolução, porém, será considerado para efeito de troca e/ou ressarcimento, o mesmo valor que constar na Nota Fiscal do produto, que será o valor com desconto da promoção. Ou seja, não poderá ser considerado, nestes casos, o valor original do produto, descrito no site.

Qual O Prazo Para Que Eu Solicite A Troca Ou Devolução?

Conforme direito do consumidor: O prazo para solicitar a devolução do produto por desistência é de até 7 (sete) dias úteis. Para trocas, o prazo para solicitação é de até 30 (trinta) dias.

Importante: O prazo é contado a partir da data de recebimento do pedido. Os produtos devolvidos fora dos prazos supracitados serão reenviados ao cliente sem consulta prévia.

Solicitei Uma Troca, Em Quanto Tempo Receberei Meu Produto?

Ao preencher e enviar o email, o cliente deverá aguardar instruções a respeito do procedimento de postagem do produto, que será enviado em até 2 (dois) dias úteis. Após a confirmação do recebimento dos ítens postados para devolução em nosso Centro de Distribuição, é feita a análise de suas condições e o pedido de troca é enviado, seguindo prazo de entrega padrão dos Correios.

Salientamos que será permitida somente uma troca por pedido sem cobrança de custos relacionados à logística. A partir da segunda troca, o envio será de responsabilidade exclusiva do cliente.

Posso Efetuar A Troca De Um Produto Adquirido Através Do Site Em Alguma Loja Física?

As trocas de produtos adquiridos através de nossa loja online também podem ser feitas em nossas lojas físicas, basta levar o produto em embalagem original, sem indícios de uso, nota fiscal, etiqueta e trocar diretamente com a gerente da loja escolhida, dentro do prazo de 30 dias da data de entrega do produto.

Importante: A Loja Online não realiza trocas ou devoluções de produtos adquiridos na Loja Física, para isso entre em contato com a loja onde a compra foi realizada.